Prefeitura inicia campanha para conquistar selo UNICEF

A prefeitura municipal de Laranjal do Jari na tarde desta terça (08) reuniu em sua sede suas secretarias com intuito de fortalecer as estratégias, integrar e interagir em busca da conquista do selo UNICEF. O selo é uma iniciativa que visa melhorar as condições de vida das crianças que vivem em situação de vulnerabilidade.

Então a gestão Tempo de Reconstruir com intuito de beneficiar o povo laranjalense lança essa Campanha Em busca da conquista do selo UNICEF (2017-2020) onde as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Administração e Planejamento, Finanças, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Transporte, Instituto de Agricultura e Pecuária(IMAPA), Coordenadoria da Mulher e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), estarão com objetivo comum que é aprimorar e fortalecer estratégias que visem mais qualidade de vida para crianças e adolescentes, além de promover políticas públicas voltadas aos seus direitos.

No momento estiveram presentes formando o disposto de honra o Prefeito Marcio Serrão, vice Irmão Tadeu, assim como os vereadores Edvaldo Pena e o Presidente da Câmara em exercício vereador Rui Pinto, Cleneide Batista Secretária Municipal de Administração e Planejamento, Mai Sarraf Secretário Municipal de Educação, Ana Beatriz Pombo Secretária Municipal de assistência Social, Secretário Municipal de Saúde Marcel Jandson Menezes.

O Vice Irmão Tadeu de forma alegre destacou a importância do município em abraçar a campanha, e encerrou com a frase “brasileiro não desisti nunca”.

O prefeito Márcio Serrão ressaltou as dificuldades enfrentadas no inicio e frisou que acredita no seu secretariado, e que cada passo dado é por um Laranjal do Jari melhor, pois o povo é prioridade, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes.

O projeto tem como articulador o senhor Wagner Souza que apresentou aos presentes os passos a seguir para participação do município no processo e a mobilizadora Amanda Cristiane Menezes falou da importância da participação dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Todas as informações e dados levantados durante esse período ajudará cada secretaria rever o sistema e aprimorar as ações para que alcance o objetivo.

Marcaram presença também o senhor Djalma Aragão Presidente do Instituo SACRISTO e vice-presidente do CMDCA, conselheiros da saúde, coordenadores e diretores de projetos sociais.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Contato: ascompmlj@gmail.com