Prefeitura faz lançamento do Programa Municipal de Iluminação Pública – JARI ILUMINADO

A prefeitura de Laranjal do Jari nesta quarta (09) na praça central João da Silva Neri fez cerimônia de lançamento do Programa Municipal de Iluminação Pública denominado JARI ILUMINADO com o objetivo de trazer melhorias na iluminação pública visto que os consumidores que pagam. O senhor Gastão responsável pela empresa Kadoshi, faz parte do conselho nacional de energia elétrica, palestrante do curso de energia elétrica da ANEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) esteve em João Pessoa (PB) fazendo levantamento técnico de alguns procedimentos que futuramente se possa programar aqui em Laranjal do Jari, visto que o prefeito Márcio está fazendo uma política séria.

“A iluminação pública se faz necessário porque quem paga a conta somos nós, consumidores e pra termos um trabalho de qualidade necessita-se de um planejamento para que no futuro tenhamos a energia que todos nós queremos”, disse Gastão.

Segundo senhor Gastão, este trabalho iniciou em 2014 e vários vereadores estiveram presente na discursão, e como técnico defendeu o interesse do município. O projeto será efetuado pouco a pouco, em conformidade com os passos necessários. Neste primeiro momento serão 930 pontos de iluminação em Laranjal do Jari, mesmo que a demanda seja maior, mas segundo a Resolução Normativa Nº 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEL tem que ser fatos existentes cadastrados. porém o município fará a implementação dos demais pontos depois.

No evento contamos com a presença do Presidente da Câmara Walcimar Fonseca que não pode se manifestar pela inflamação na garganta, mas ouvimos os pronunciamentos da vereadora Vera da Farmácia e do vereador Donato.

A vereadora Vera destacou a necessidade de iluminação e parabenizou o prefeito pelo programa, pois as famílias laranjalense já não podiam, mas ir a praça por medo devido está escuro.

E o vereador Donato ressaltou que foi o primeiro a requerer a iluminação pública da praça. Agradeceu a gestão pela concretização da meta e por ter uma resposta para dar a população que tanto tem cobrado. Parabenizou todo o secretariado pelo desempenho de suas atividades com dignidade e a equipe técnica da empresa Kadoshi.

Durante o uso da palavra o vice-prefeito João Tadeu tributou a Deus por mais uma meta concretizada. ”Esta gestão leva as coisas a sério, com muito afinco,  pra que os projetos possam acontecer de fato e de direito. A iluminação pública, não é uma questão estadual ou federal, é fazer com que cada cidadão seja respeitado, pois é quem paga os serviços públicos. Precisamos prover de claridade as ruas, órgãos públicos, e é isso, se Deus quiser até o final deste ano Laranjal do Jari estará revitalizado com iluminação pública”, pontuou Irmão Tadeu.

No seu discurso, o prefeito Márcio Serrão disse que foi grande o desafio para que aquele momento pudesse acontecer, muitas discussões foram abertas junto com ministério público. “Mas começamos a fazer com que os projetos se tornassem realidade. Sabemos do compromisso que temos com cada cidadão que paga a iluminação pública, e com respeito a esse cidadão que temos que iluminar todo o parque de iluminação de Laranjal do Jari”.

“Era de responsabilidade de a CEA fazer o que estamos fazendo hoje, revitalizar a iluminação pública para depois repassar o serviço para o município, infelizmente isso não aconteceu, mas a empresa é capacitada para ir buscar junto à justiça o reembolso de todo o investimento que está sendo feito nesse primeiro momento, esclareceu o prefeito”.

O Prefeito aproveitou o momento para confidenciar planejamento futuros que é transformar a iluminação pública em LED diminuindo assim o custo na tarifa paga pelos consumidores. Agradeceu toda equipe responsável pelo processo, o procurador, a chefe de gabinete e todos os secretários envolvidos, pelo interesse em fazer com isso acontecesse.

“Muitos desafios foram lançados, tabus foram quebrados, muitos problemas solucionados, mas estamos preparados para os que virão. Temos uma equipe preparada, uma câmara fiscalizadora que acompanha dentro da realidade voltada para desenvolvimento do município e garantir o povo melhor qualidade de vida” finalizou Márcio Serrão.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Contato: ascompmlj@gmail.com