Prefeitura Informa aos agricultores sobre segunda Chamada Pública do PNAE.

A Prefeitura de Laranjal do Jari através do Instituto Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (IMAPA) está informando aos agricultores das comunidades sobre a segunda chamada Pública do PNAE.

De acordo com FNDE “O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Com repasses do governo federal para o município com valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino”.

O IMAPA esteve realizando algumas visitas informativas em algumas localidades rurais, como o sítio do senhor Raimundo Xavier na Comunidade Água Branca do Cajari, agricultor que fornece produtos, e para que isso ocorra precisará repassar informações necessárias para sua participação na chamada do PNAE. Assim ocorreu no Sítio da Dona Sandra no ramal Tira Couro.

A segunda chamada do PNAE disponibilizará de 220.204,000 (duzentos e vinte mil e duzentos e quatro reais), para aquisição de produtos da agricultura familiar servirá na alimentação Escolar de qualidade na rede Municipal de ensino.

Com responsabilidade e compromisso o Prefeito Márcio Serrão e o vice Prefeito Irmão Tadeu, tem buscado através desses programas, atenderem com qualidade a população, permitindo o destino certo dos repasses advindos que trazem importante transformação na alimentação escolar, alimentos saudáveis e com vínculo regional, além de favorecer ao agricultor uma renda para desenvolvimento da produção.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Contato: ascompmlj@gmail.com