Dengue: Secretaria Municipal de Saúde promove palestras educativas nas escolas municipais.

A Secretaria de Saúde nesta sexta (18) dar continuidade as palestras educativas nas escolas de nosso município através do programa PSE ( Programa Saúde na Escola ) e as equipes do ESF ( Estratégia da família ). Realizaram desta vez na Escola Raimunda Rodrigues Capiberibe palestras de combate ao mosquito AEDS AEGYPTI para  incentivar e orientar os educandos de como prevenir para que o mosquito não se prolifere.

Diante do quadro epidemiológico atual, fica evidente a necessidade de se trabalhar essa temática nas escolas, mostrando que o aumento na proliferação do mosquito está associado a diversos fatores, como: mudanças ambientais globais, aumento da população, más condições de saneamento, aumento da adaptabilidade do mosquito.

As ações estão voltadas para orientação com mobilizações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito, palestras sobre o ciclo do Aedes aegypti e os sintomas da dengue, zika e chikungunya. Para isso, conta com a articulação entre escolas e equipes de saúde da Atenção Básica.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Contato: ascompmlj@gmail.com