Secretaria de Saúde fez a atualização da situação vacinal dos estudantes

A Prefeitura de Laranjal do Jari através da Secretária Municipal de Saúde  está realizando a atualização vacinal dos estudantes, uma das metas obrigatórias do programa.

A rede pública conta, atualmente, com a distribuição gratuita de 19 vacinas para proteger contra mais de 20 doenças. Duas das mais recomendadas para o público serão prioridade no programa: HPV e meningite.

Os profissionais de saúde também vão acompanhar o peso e estado nutricional dos estudantes e, quando necessário, o aluno será encaminhado para a unidade básica de saúde, onde receberá acompanhamento constante.

No novo ciclo do PSE, o combate ao mosquito Aedes aegypti terá uma vigilância constante dos profissionais e comunidade escolar. Serão realizados mutirões de combate ao mosquito, palestras em parceria com profissionais de saúde e inserção de conteúdo nas atividades escolares.

Os trabalhos vêm sendo coordenado pela coordenadora da Atenção Básica Camila Lobato e pela coordenadora do Programa de Saúde na Escola Jhenny Carolina, A Diretora da UBS Centro Ellen Wanzeler com toda equipe fez presente nesta ação.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Contato: ascompmlj@gmail.com