Ação de Saúde foi realizada na APAE e na Secretaria de Assistência Social com idosos e crianças do serviço de convivência

A Prefeitura de Laranjal do Jari através da Secretária Municipal de Saúde em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social promoveu mais uma ação de saúde.

A Equipe de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família representa a possibilidade de criar um espaço de práticas e relações a serem construídas para a reorientação do processo de trabalho e para a própria atuação da saúde bucal no âmbito dos serviços de saúde.

As ações de proteção à saúde podem ser desenvolvidas no nível individual ( ações educativo-preventivas realizadas no âmbito das unidades de saúde), ou coletivo ( ações realizadas em escolas, creches, associações ou outros espaços sociais).

Dessa forma, o cuidado em saúde bucal passa a exigir a conformação de uma equipe de trabalho que se relacione com usuários e que participe da gestão dos serviços para dar resposta às demandas da população e ampliar o acesso às ações e serviços de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal.

Preocupados em atender a presente filosofia, bem como observar as diretrizes emanadas pela gestão pública municipal, através da Secretaria de Saúde, parte do nosso corpo de saúde bucal apresentou junto a APAE mais uma ação, onde o público daquela instituição teve a oportunidade de ser atendida com a distribuição de kits odontológicos (escova, fio dental e creme dental), bem como ser esclarecida sobre prevenção de saúde bucal, através de palestras educativas.

A Equipe da saúde teve o privilégio de passar momentos muito agradáveis com pessoas muito mais que especiais tanto na APAE quanto com os idosos e crianças dos Serviços de Convivência da Assistencial Social. Na oportunidade tiveram a participação da Presidente do Sindicato dos Técnicos em Saúde Bucal, Sra. Elza.

Desde o início da gestão, prefeito Márcio Serrão e vice Irmão Tadeu, determinou essas ações para a comunidade, e que com muito empenho vem sido executado pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

“Esse compromisso de levar saúde a população laranjalense é uma determinação do nosso prefeito, e nós continuaremos executando com muita responsabilidade e dedicação”, pontuou o Secretário de Saúde Marcel Jandson Menezes.