Secretaria de Saúde realiza palestras educativas contra drogas e álcool nas escolas do município

A prefeitura municipal de Laranjal do Jari através da Secretaria Municipal de Saúde vem executando palestras educativas contra álcool e drogas nas escolas do município, essas ações são executadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE) e Estratégia da Saúde da Família (ESF).

No contexto social o consumo precoce de álcool e drogas por adolescentes tem aumentado constantemente. Nesse sentido, as consequências vêm sendo maiores e mais difíceis de ser eliminadas. Em razão disso, os programas PSE e ESF vêm colocando em praticas as temáticas: Álcool e Drogas na adolescência; através de palestras educativas de orientação e de cuidados para esse público.

O Secretário Municipal de Saúde acredita na importância e necessidade de informar os adolescentes, adultos e crianças dos métodos de prevenção do álcool e drogas, com metodologias diferenciadas para chamar atenção usando de estratégias de mecanismos para reforçar e alertar todos.

“Os adolescentes são considerados prioritários, por se tratar de um público que pela idade, passa por intensas mudanças e descobertas, e é indispensável que tenham essas informações, dos males que o álcool e as drogas podem causar”, afirmou Marcel Jandson Menezes.