Prefeito Márcio Serrão concede entrevista para jornalista da Globonews

Na manhã desta terça-feira dia 05, o prefeito Márcio Serrão e vice Irmão Tadeu receberam na prefeitura (gabinete) o jornalista da Globonews Fernando Gabeira, que por meio de entrevista ao gestor do município busca por informações relevantes para construir sua matéria, no qual envolve a região em torno da extinção da RENCA (Reserva Nacional do Cobre e Associados), que tem dado o que falar em todo país e exterior.

Fernando Gabeira, escritor, jornalista e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro (1998-2010), jornalista de destaque, que vai de encontro às novas opiniões, de como as notícias chegam até as pessoas e o impacto que deixam na vida delas.

A extinção da RENCA tem provocado muitos movimentos em protestos contra o governo, no qual alega que o objetivo é permitir a exploração de minérios e que serão mantidas as áreas indígenas e de conservação.

Nosso município de Laranjal do Jari passou a integrar cerca de 90% de sua extensão territorial dentro da Área de Proteção Ambiental (APA), onde se encontra o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, então é de interesse nosso também expor nossa opinião.