Prefeito e o vice participaram da entrega de kits no Projeto Anjo da Guarda Municipal

O prefeito Márcio Serrão e o Vice-Prefeito Irmão Tadeu participaram da entrega dos kits para as crianças e adolescentes atendidos no Projeto Anjo da Guarda Municipal  que aconteceu na manhã desta terça feira (05) na quadra da REAJA.

Cada  aluno recebeu um kit contendo a camisa e o short do projeto.

Os coordenadores do Projeto agradeceram ao Prefeito Márcio  e  ao Vice  Irmão Tadeu  pela esforço e compromisso com o Projeto.  Agradeceram  de forma especial a todos os mantenedores que não têm medido esforços para contribuir com o desenvolvimento físico, social e intelectual das crianças e adolescentes do Projeto.

O Projeto Anjos da Guarda iniciou-se em 2013 com apenas 60 alunos tentando amenizar alguns dos problemas sociais do nosso município, que não é diferente da  realidade da juventude do nosso país. Apresentam uma juventude com características violentas em suas diversas modalidades.

E neste contexto, as práticas justificam-se a realização das atividades do Projeto Anjos da Guarda, que hoje atende 140 crianças e adolescentes diariamente, com diversas atividades socioeducativas, como: Muay Thai, capoeira, jogos esportivos, música, informática, artesanato, palestra no combate ao uso de drogas, violência, ambiental e etc.

Através deste projeto oportunizamos melhores condições e qualidade de vida, além de estimularmos o convívio social, buscando  resignificar valores, que outrora havia se perdido, formando cidadãos de bem, conscientes de seu papel na sociedade e cientes de seus deveres e direito.

“A gestão continuará contribuindo para que este projeto alcance um número maior de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, são eles os futuros cidadãos de Laranjal do Jari, serão  responsáveis pelo desenvolvimento social e crescimento econômico no futuro, então continuaremos cuidando, educando e zelando, dando-os hoje uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o Prefeito Márcio Serrão em discurso.

“A vida é  comparada a uma construção de um prédio, não pode permanecer firme se não tiver um bom alicerce. E é assim que vejo esse projeto na vida dessas crianças e adolescentes,  dando a oportunidade de construir e resignificar valores que conduzirão para um futuro de sucesso, continuaremos de mãos dadas para ajudar nessa obra”, frizou o Vice-Prefeito Irmão Tadeu.

Este projeto foi abraçado por vários  apoiadores que ajudam a manter, como a Prefeitura de Laranjal do Jari, Guarda Municipal, a Deputada Federal Professora Marcivânia, Supermercado Zanotto, Vara da Infância e Juventude, Fundação Jari, SISPUMLAJ, Conselheira Tutelar , Reaja, Rosana  Birimbal.