Prefeito Márcio Serrão participa de reunião do conselho do SEBRAE e da Abertura da feira de negócios do Vale do Jari.

O Prefeito de Laranjal do Jari Márcio Serrão participou na tarde desta quinta feira (07) da reunião deliberativa do Conselho liberativo do SEBRAE que aconteceu no auditório em Laranjal do Jari.

O Prefeito agradeceu ao SEBRAE pela parceria e disse que o município continuará de portas abertas para empreendorismo, ressaltando que assim possa melhorar a qualidade de vida da população e para complementar sua fala apresentou um vídeo institucional dos primeiros nove meses de governo.

A reunião foi presidida pelo Presidente do Conselho do SEBRAE Mateus Silva,  contando com a presença do Diretor-Superintendente do SEBRAE João Carlos Alvarenga, Diretora Técnica do  SEBRAE Isana Alencar, representante do SEBRAE nacional Marcus Bezerra, Coordenador do Escritório Regional do Sebrae, Kleber Aguiar, Prefeito de Laranjal do Jari Márcio Serão, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Jari Augusto Praxedes, Diretor de Operações Sociais do Grupo Jari Jorge Rafael, Presidente do Sindicato do Comercio Varejista do Jari (SINDCOMJARI) Valdimar de Souza Barros e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Walcimar Fonseca.

Prefeitura de Laranjal do Jari em parceria com SEBRAE.

Na noite desta quinta 07 de setembro, deu-se a abertura da Feira de Negócios do Vale do Jari – Um vale de oportunidades, evento elaborado e coordenado pelo SEBRAE com parceria com a Prefeitura de Laranjal do Jari/Ap e parceiros, na Praça Central João da Silva Nery. O Prefeito Márcio Serrão e o Vice- Prefeito Irmão Tadeu abraçaram a ideia e investiram para que o evento acontecesse.   O evento reúne as culturas econômicas no Vale do Jari, mobilizam produtores rurais, potencial empresário, microempreendedor individual, empresários, instituições públicas e privadas.

A estrutura foi preparada para receber um público de até 5 mil pessoas, sendo montada  numa área de 1.116 m²:  Na área interna da quadra: Salão de Exposição e Recepção possui 34 estandes, sendo 29 de comercialização, 4 institucionais e 1 de sonorização;  Área externa: Exposição Gastronômica, com comercialização de pratos, lanches com referência na gastronomia local, 12 quiosques para alimentação, todos personalizados e padronizados; o Espaço Cultural, composto por palco para as apresentações culturais do município (som e violão, dança e poesia).

Durante o evento o Prefeito sancionou a Lei Municipal Nº 811 que institui o Estatuto Municipal da Microempresa, da empresa de pequeno porte e do microempreendedor individual de Laranjal do Jari.

O Prefeito e o vice visitaram os estandes cumprimentando cada expositor, microempreendedor individuais e empresários ali presentes e população de forma geral.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS:

07/09 – (Quinta-feira)

17h – Abertura Oficial

18h – Grupo Cultural Mandara (Dança)

18h30 – Mirian Guedes (Música Gospel)

19h40 – Grupo Cultural Magia de Tupã (Dança)

20h – Mário Sales (voz e violão)

08/09  – (Sexta-feira)

17h –  Abertura da Feira ao público

18h – Grupo de Capoeira Bantos

18h30 – Zé Carlos (Voz e violão)

19h40 – Grupo Cultural HD Jari (Dança)