Serviços de saúde são ofertados para as comunidades da zona rural.

A Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, através da Secretaria Municipal de Saúde atendeu com vacina as comunidades zona rural: Padaria, São José e Cachoeira de Santo Antônio.

A campanha de atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes que iniciou no dia cinco (05) e seguindo o cronograma serão oferecidas vacinas para melhorar a cobertura e otimizar a logística dos serviços de saúde.

Foram traçadas estratégias de acordo com cada realidade das micro-áreas da zona rural do município, onde o médico, a enfermeira e o agente comunitário de saúde, se deslocavam uma vez por semana para a comunidade para realizar visitas domiciliares, sendo que cada mês uma localidade será selecionada para ser percorrida pela equipe, levando informações de saúde, vacinação, medicamentos, verificação de PA e glicemia e solicitação de exames já com agendamento no momento da visita.

Contamos com uma equipe de odontólogo, nutricionista, médico, enfermeira, técnicos de enfermagem, psicólogo, fisioterapeutas, realizando no encontro palestras educativas em saúde, atividade física, interação social, atualização de vacinas, distribuição de materiais preventivos.

Os compromissos de saúde com as comunidades é um compromisso e determinação do Prefeito Márcio Serrão, Vice Prefeito Irmão Tadeu, Secretário de Saúde Marcel Jandson Menezes que vem sendo executados pela Coordenadora da Atenção Básica Camila Lobato e Coordenadora de Imunização Anna Paula Miranda.