Laranjal do Jari vence Santana e se classifica em 1° lugar na chave D do Intermunicipal.

Time mandante superou Santana e chegou a 9 pontos na última rodada. No Jogo decisivo do grupo D que aconteceu na tarde deste sábado (30). A seleção de Laranjal de Jari usou mais uma vez a força de jogar em casa e mostra que vai em busca do Intermunicipal de Futebol desta temporada. O time venceu a equipe de Santana por 1 a 0 com gol marcado por Eré e se classificou em primeiro lugar na chave D. Com a vitória, o time joga na próxima fase da competição contra a seleção de Oiapoque.

O primeiro jogo foi entre a Seleção de Vitória do Jari e Mazagão, a seleção Vitoriense sem conseguir vencer os dois primeiros jogos veio com tudo pra cima de Mazagão, no primeiro tempo Arraia abriu o placar e no segundo tempo Creu ampliou, ficando assim Vitória do Jari 2 x 0 Mazagão.

Com nove pontos, a equipe de Laranjal do Jari se classificou em primeiro Lugar. Santana se classificou em segundo com 4 pontos, dão Adeus ao intermunicipal a Seleção de Vitória do Jari com tres pontos e Mazagão com 1 Ponto. Os classificados em primeiro Lugar da chave D Laranjal do Jari vai até ao Oiapoque no primeiro jogo contra a Seleção de Oiapoque que se classificou em segundo Lugar da chave C, com jogo de volta em Laranjal do Jari.

Santana vai enfrentar Pracuúba no primeiro jogo em Santana, e no segundo jogo Santana vai até Pracuúba. Pelo campo estavam presentes o Prefeito de Laranjal do Jari Márcio Serrão, Vice-Prefeito Irmão Tadeu, Primeira Dama Alliny Serrão, Prefeito Ofirney Sadala de Santana, Prefeito Dielson Sousa de Vitória do Jari, Vice-Presidente da Federação Amapaense de Futebol Paulo Rodrigues, Vereadores dos municípios, secretários municipais e população em geral que lotou o estádio Queirogão com mais de três mil pessoas, o Vice-Presidente da Federação Amapaense de Futebol e o prefeito municipal fizeram a entrega do Troféu de campeão da chave D para Seleção de Laranjal do Jari.

Regulamento

Os 16 municípios do Amapá são divididos em chaves com quatro clubes cada, que jogam entre si em turno único. As partidas de cada grupo acontecem sempre na mesma cidade. Os dois primeiros de cada chave avançam as quartas de final, que terá confrontos de ida e volta.

Na Chave A, Cutias e Olímpicos (representando Macapá) já estão nas quartas de final. Na Chave B, Ferreira Gomes e Serra do Navio também estão garantidos na próxima fase da competição. Na chave C, Pracuúba e Oiapoque se classificaram na Chave D Laranjal do Jari e Santana estão na próxima fase do Intermunicipal.

Assessoria de Comunicação-Ascom
“Tempo de Reconstruir”