Prefeito e Governo assinam convênio para limpeza urbana e termo de cooperação técnica para projeto de tratamento de água.

No último sábado (30) o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão celebrou assinatura de convenio com governo do estado, foram assinados convênios na ordem de R$ 464,4 mil. para a limpeza pública da cidade, através da Secretaria de Desenvolvimento das Cidades.

“Esse convênio chegou no momento certo, pois nos aproximamos do período invernoso. Agora poderemos atuar em várias frentes priorizando, sobretudo, a qualidade de vida da população e a saúde, visto que uma cidade limpa dificulta consideravelmente a proliferação de doenças”, afirmou o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão.

O governador enfatizou que tem priorizado, junto à sua equipe de governo, manter o diálogo e o bom relacionamento com os vereadores e a prefeitura de Laranjal do Jari, assim como nos demais municípios.

Água

Também foi formalizado um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado, através da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), e prefeitura, para elaboração do projeto de saneamento básico do município, que contempla ampliação da rede de abastecimento, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem, utilizando recurso no valor de R$ 21 milhões, oriundos de convênio entre o GEA e a Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Márcio Serrão, vice-prefeito Irmão Tadeu, Governador Waldez Góes, Secretários de Governo, Deputados Estaduais, vereadores, Secretários Municipais e comunidade em geral.

Assessoria de Comunicação-Ascom
“Tempo de Reconstruir”