Secretaria Municipal de Assistência Social promove campanha Outubro Rosa: Um toque pode salvar vidas

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Aqui estão reunidas desde as primeiras iniciativas, até as que atualmente manifestam-se no mundo.

O objetivo da prefeitura municipal através da Secretária de Assistência Social é divulgar e chamar atenção de todos, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

O lançamento da campanha foi realizada na Secretária de Assistência Social, e contou com a presença do Prefeito Márcio Serrão, Vice Prefeito Irmão Tadeu, Primeira Dama Alliny Serrão, Segunda Dama Rosa Tadeu. Secretária de Assistência Social Anna Beatriz Moreira Pombo, Chefa de Gabinete: Tanira do Socorro Costa, convidados e servidores da Secretaria.

Assessoria de Comunicação-ASCOM
“Tempo de Reconstruir”.