Criança feliz aprende melhor!

Uma das primeiras atividades humanas é a brincadeira.
Jogos e brincadeiras são mediadores na relação com as coisas do mundo e, por meio delas, a criança aprende quase tudo o que vai precisar na vida adulta.
Com tema circo, a secretaria municipal de educação sob coordenação do Núcleo de Educação Infantil (NEI- Coord. Ciany Moreira), montou um verdadeiro picadeiro ontem na quadra da escola Tereza Teles, levando muita alegria para os pais e comunidade, mostrando a ludicidade no belíssimo trabalho desenvolvido pelas creches e escolas que atuam com educação infantil no sistema municipal de aprendizagem.
O prefeito em exercício irmão Tadeu esteve presente com esposa e filhos, junto com o secretariado e técnicos da prefeitura para prestigiar o evento, e acolheu a comunidade com a secretária de educação Tanira Barbosa.

O momento de socialização de atividades e de troca de experiências, foi uma continuidade do trabalho iniciado no primeiro semestre com a formação que abordou a temática “reconstruindo valores e aprimorando a prática profissional”.
As apresentações encantaram a todos. Com danças, encenações teatrais, mágicas, brincadeiras e coreografias das lendas regionais amazônicas que instigam o imaginário infantil, as crianças deram show de simpatia e alegria para meninos e meninas de todas as idades, afinal, o importante não é o brinquedo mais o saber apreendido na brincadeira.

As seguintes apresentações brilharam no picadeiro:
Creche Mundo Encantado: “O mundo encantado do circo.”
Creche Arco íris: “O circo arco-íris e seu grande espetáculo, o rabanete”.
Aturiá: “Alimentação saudável.”
Vinha de Luz: “A história de uma gata”.
Santa Lucia: “A história de uma gata”.
Nazaré Mineiro: “A lenda do boto.”
Samaúma: “Brincando de circo”.
Zelia Conceição: “A bailarina.”
Santa Maria Menina: “O palhacinho atrapalhado”.
Paulo Freire: “O circo”.
Terezinha Queiroga: “O boi bumba”.
Tereza Teles: “O circo da matemática”.
Marilza: “Indiozinho e a linda rosa juvenil.”
Weber Eider: “A lenda do boto e o gato xadrez.”
Juntos, prefeitura, secretaria de educação, e escolas trabalham com muito esforço e amor, para proporcionar uma educação de qualidade e um futuro melhor para as nossas crianças.

Prefeitura de Laranjal do Jari: “Tempo de reconstruir com um sistema de ensino humanizado”.