Prefeitura e parceiros oferecem Palestra aos agricultores familiares sobre Legislação Previdenciária

A prefeitura Municipal de Laranjal do Jari através do Instituto Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento com intuito levar informações sobre Legislação Previdenciária Rural para os agricultores familiares firmou parcerias com SENAR, INSS e Receita Federal, juntos realizaram nos dias 07 e 08/11 na Câmara Municipal de Vereadores dois momentos importantes de palestras para que os produtores rurais tenham seus direitos e deveres adquiridos dentro desse processo, antes de tudo conhecimento de como proceder.

Na terça (07) na solenidade de abertura formaram o dispositivo o prefeito em exercício Irmão Tadeu, o presidente em exercício da Câmara Rui Pinto, diretor presidente do IMAPA Jailson Mossoró, presidente do FAEP e SENAR/Amapá Iraçu Polares, gerente substituto INSS Paulo Augusto, representante da Receita Federal Auxiliadora Reis e presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Nice da Silva. Falaram da importância dos produtores rurais, da gratificação em compartilhar conhecimentos e da competência do trabalho na produção de alimentos.

“Nós cidadãos sabemos que o direito corresponde um dever, então temos a obrigação de cumprir com a legislação e o direito de conhecer e usufruir dos benefícios que nos é dado por direito. Pensando no futuro, na aposentadoria e segurança da família“, pontou Iraçu Polares.

O vereador Rui Pinto parabenizou os agricultores pela iniciativa e disse está honrado em ser o representante da classe agricultora. “Enfrentamos dificuldades, porque pegamos o município a beira de uma falência. Hoje, Laranjal está de cara nova graças ao empenho do prefeito Márcio e Irmão Tadeu que junto com a Câmara vem desenvolvendo um trabalho em prol a sociedade laranjalense. E continuaremos certo que nem tudo concluiremos em quatro anos, mas não vamos cruzar os braços.”

“Estamos trabalhando com muita verdade, seriedade, honestidades para que as coisas tomem proporções melhores e positivas pra que os nossos munícipes tanto aqueles que estão na zona urbana quanto aquele da zona rural. Este ano fizemos força tarefa para arrumar alguns ramais para facilitar a escoação do produto, fazendo aquilo que estava ao nosso alcance, um pouco a mais, mas ficamos sempre devendo, mas parabenizo cada agricultor, recebam nosso reconhecimento e respeito pelo trabalho que fazem nesse município, ” declarou o prefeito em exercício Irmão Tadeu

Após o cerimonial o técnico Nadielson Siqueira Assessor de Desenvolvimento Institucional do IMAPA palestrou falando sobre os programas federais PNAE e PAA e o técnico Wagner Anacleto SENAR/Brasília sobre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

O diretor presidente do IMAPA fez agradecimentos ao atendimento da equipe do SENAR/AP, a Câmara dos Vereadores por incentivar e motivar os trabalhos do Instituto, pelo espaço e apoio, a toda equipe da educação que atuam na execução do PNAE, aos parceiros que somaram compartilhando informação e a todos os agricultores pelo esforço e determinação.

Agradeceu a presença de todos os presentes, assim como do Prefeito em exercício, dos vereadores Rui Pinto e Donato Silva, das representações institucionais, da presidente da Associação dos Agricultores, da chefa de gabinete Rosilene Lima e comunidade em geral.

No dia seguinte (08) a programação continuou às oito horas da manhã sendo ofertado café e almoço aos agricultores que com muito esforço foram motivados a participar de um momento único e de suma importância.