Prefeitura de Laranjal do Jari realiza ação especial da campanha Novembro Azul

No intuito de conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata e visando diminuir a taxa de mortalidade masculina que ainda é alta, aconteceu mundialmente o movimento Novembro Azul iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil.

Dessa forma a Prefeitura de Laranja do Jari através da Secretaria Municipal de Saúde(SEMSA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), desenvolveram uma ação especial de prevenção ao câncer de próstata.

A ação “NOVEMBRO AZUL – Prevenção também é coisa de homem”, aconteceu no dia 24(sexta) nas dependências da secretaria de assistência social das 8h ao 12h, específico para homens a partir dos 40 anos de idade.

Foram disponibilizados os seguintes serviço: consultas com urologistas, odontológicas, clínico geral, psicólogo, eletrocardiograma, testes rápidos, distribuição de medicamentos e exame de PSA.

Na ocasião, vários profissionais da saúde foram mobilizados para atender a comunidade masculina com o objetivo de combater a doença e principalmente motiva-los a fazer exames preventivos.

O prefeito em exercício Irmão Tadeu esteve presente na ação acompanhando de sua esposa Rosa Tadeu, Allyne Serrão e servidores da prefeitura municipal.