Portal do Governo Brasileiro

Prefeitura Inaugura Escola Municipal na comunidade Boca do Braço


Na última sexta-feira, 24/11, ocorreu um marco histórico para a comunidade Boca do Braço, quando a representante comunitária dona Enoca Bezerra, recebeu das mãos do prefeito em exercício irmão Tadeu, as chaves da escola municipal Waldemar Borges Duarte.
Construída no padrão FNDE, a escola disponibiliza um ambiente mais agradável à prática pedagógica para os professores e alunos e representa a importância que a educação tem na inclusão social, pois independente do lugar onde se estuda, seja na cidade ou no campo, todos devem ter as mesmas oportunidades, afinal da Boca do Braço, podem sim sair, futuros médicos, engenheiros, advogados, professores e outros profissionais.

Irmão Tadeu e a secretária de educação Tanira Barbosa, receberam no ato público, a câmara de vereadores representada, pelo presidente em exercício Rui Pinto (com discurso carregado de emoção descreveu a importância do senhor Waldemar Borges Duarte, seu pai, na história da comunidade, agora eternizado com a escola batizada com seu nome), vereador seu Cláudio e Donato Silva, além do senhor Aranthur Ramos, proprietária da empreiteira A2, responsável pela obra, Júlio Cordeiro Neto, presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB. União é uma característica observável, tanto no executivo municipal quanto na câmara na oitava legislatura com o objetivo sair da crise que se instalou no município nos últimos anos, cada um cumprindo bem o seu papel.

Nesta mesma comunidade, Boca do Braço, foram feitos vários requerimentos pelos vereadores, requerimentos estes já atendidos pela prefeitura, como a manutenção de 25 km de ramal e a reforma da ponte de acesso à comunidade.
Destacamos na execução desses serviços, o funcionamento eficiente das instituições públicas, a câmara em reivindicar as demandas, a prefeitura em executar as soluções através das secretarias de infraestrutura e desenvolvimento urbano (SEINF), IMAPA (Instituto Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento) e Secretaria Municipal de Educação.
A maior beneficiada com o trabalho e compromisso é sempre a população, agora a comunidade Boca do Braço tem acesso fácil com a manutenção de ramais em dia, uma ponte e escola novas e alimentação escolar regionalizada e nutritiva.