Ação de Saúde é realizada na Comunidade do Iratapuru.

A Prefeitura de Laranjal do Jari através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta feira (24), atendimento em saúde na Comunidade do Iratapuru.

Durante o dia aconteceu atendimento odontológico, de enfermagem, testes rápidos, vacinas e exames de PCCU, assim como palestras de orientações de saúde, medicações a disposição para os pacientes e kit de higiene para as crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido deste o início da gestão um cronograma de atividades de atendimento a saúde voltadas para as comunidades da zona rural de que é um compromisso da gestão municipal com o povo determinado pelo prefeito Marcio Serrão e o vice Prefeito Irmão Tadeu, que vem sendo executado através do secretário de saúde Marcel Jadson Menezes e coordenado pela coordenadora de atenção básica Camila Lobato Vieira e enfermeira Jaynne Freitas.

Os serviços oferecidos são os mesmos das Unidades de Saúde da Família como o acompanhamento do pré-natal, crescimento e desenvolvimento da criança, controle da hipertensão e diabetes, vacinas, distribuição de medicamentos, com o diferencial do atendimento móvel, que é uma importante ferramenta para atender a demanda dos moradores de áreas mais remotas da nossa zona rural.