Alunos da rede pública municipal recebem orientações de combate sobre abuso sexual e drogas.

A Secretária Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação através do Programa Saúde na Escola (PSE) realizou atividades nas escolas com a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Na última segunda-feira, 23 os profissionais do PSE para fortalecer suas ações buscaram parcerias junto ao a REAJA e Conselho Tutelar para lidar  sobre o tema abuso sexual, e combate ao uso de drogas, para os alunos das escolas municipais.

A equipe utilizou bate papo informal como  metodologia para chegar mais perto do adolescente, assim trazer orientações e despertá-los para a importância de manter uma vida sexual segura e saudável além de abordar os perigos do consumo de drogas lícitas e ilícitas.