Prefeitura realiza caminhada pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids

A Prefeitura de Laranjal do Jari por meio da Secretaria Municipal de Saúde(SEMSA), Secretaria Municipal de Assistência Social(SEMAS) e demais secretarias realizaram nessa sexta-feira, 1º de dezembro uma caminhada pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Entre os objetivos da campanha e a conscientização das pessoas e dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção e a distribuição de preservativos  para a população em geral muitas pessoas vestidas de vermelhos com faixas e cartazes participaram da caminhada.

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi instituído como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a AIDS pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo todos os níveis de governos e organizações sociais.

A caminhada saiu do porto da Balsa  percorrendo a rua Tancredo Neves até a praça central, onde houve um aulão de zumba para as mulheres que participam do projeto Zumba Jari, a 1ª caminhada pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids contou com a participação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiros, técnicos ACS e servidores.

O prefeito Márcio Serrão esteve participando do evento juntamente com o vice prefeito Irmão Tadeu ,a primeira dama Alliny Serrão, Rosa Tadeu, acompanhado do Secretário de Saúde: Marcel Jandson Menezes da Secretária da Assistência Social: Anna Beatriz Moreira Pombo e do presidente do conselho de Saúde Gedson Martins .