Elaboração do Plano Municipal de Assistência Social

Foi dado o primeiro passo para a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, na realização do primeiro encontro promovido pela Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A reunião aconteceu na tarde dessa quarta feira, dia 06, no espaço da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Estavam presentes a Coordenadora do fundo municipal, Maiara Caldas Chagas, Assistente Social: Samira Loureiro, Coordenador da Casa Apoio, Welinton Brito Ferreira, Coordenadora do Programa do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, Josneia Freitas Serrão, Coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS; Francilma Jansen Ribeiro, Coordenadora do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos; Dalvaci Braga da Gama Farias, Representação dos Conselhos CMDCA e Assistência Social, Fundação Jari, entidades não governamentais, usuários  e comunidade em geral.

O objetivo do encontro foi expor a importância desta elaboração, e a proposta de cronograma de execução.

O Plano Municipal de Assistência Social, é um instrumento legal, que além de sistematizar as ações e planejar esse processo de implementação, orienta, regula e norteia a execução do Sistema Único de Assistência Social.

Sua elaboração é de responsabilidade do órgão gestor da política, que o submete a avaliação e aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, reafirmando o principio da democracia e participação.