Portal do Governo Brasileiro

Secretaria de Meio Ambiente inicia o ano realizando limpeza nas ruas da cidade


A prefeitura de Laranjal do Jari, em seu trabalho rotineiro, visando sempre em manter a cidade limpa, organizada, eliminando riscos de doenças, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população que são algumas das atribuições da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) está realizando limpeza e capina de algumas áreas com mato alto, como praças e a beira das vias públicas.

 

Na manhã desta quinta-feira (04) a equipe de garis iniciaram os trabalhos na rua Rio Jari, no bairro agreste, sendo que será estendida por todos os bairros.

 

O secretário da SEMMATUR Marcelo Sarraff acompanha de perto os trabalhos. “Estamos realizando um cronograma de limpeza para toda cidade vamos fazer todo o bairro agreste e depois para os demais bairros para garantir nossa cidade limpa para evitar com que o mosquito da dengue, zika e outras doenças se desenvolvam. Contamos com apoio na população”, frisou.

Os garis entram em cena ainda na madrugada para fazer a coleta de lixo domiciliar e comercial em todos os bairros, de segunda-feira a domingo das 4h às 10h, inclusive nos feriados. O lixo doméstico é coletado porta a porta na parte alta da cidade e na parte baixa na entrada das passarelas.

A recomendação é que os moradores antes de depositar o lixo acondicionado em sacos de plásticos devem eliminar os líquidos e embrulhar os materiais cortantes e perfurantes, e depois devem de ser colocados de maneira alinhada ao imóvel; nunca depositado na rua.

  • Assessoria de Comunicação – Ascom
  • E-mail: ascompmlj@gmail.com
  • Site: laranjaldojari.ap.gov.br