quarta, 03 de março de 2021 - 11:32h
Guarda Ambiental realiza captura e soltura de dois animais silvestres em Laranjal do Jari
Captura e soltura de dois animais silvestres
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: William Júnior
A Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMATUR) e o Departamento de Fiscalização e Notificação Ambiental (DFNA) por meio dos Guardas Ambientais realizam captura e soltura de dois animais silvestres.
No dia 02 de março por volta das 11horas da manhã à guarnição Delta da guarda ambiental recebeu uma denúncia via celular do senhor Gabriel da Silva Alves de 25 anos, morador da passarela da Nedina no bairro Santarém.
 
O senhor informou ao DFNA que havia capturado próximo a sua residência uma Mucura (marsupial uma espécie de gambá) que é um animal de suma importância na manutenção da biodiversidade e controle de pragas. Este animal é confundido erroneamente com ratos e popularmente conhecidos na Amazônia pelo nome de “Mucura”.
 
Bicho-Preguiça que é um animal folivora da subordem de mamíferos, da ordem Pilosa, cujas espécies são conhecidas popularmente por preguiça, bicho-preguiça, aí, aígue e cabeluda. É um mamífero arborícola e está dividido em dois gêneros, Bradypus e Choloepus. Representam a superordem Xenarthra, juntamente com os tamanduás e tatus.
 
Os dois animais silvestres foram soltos pela guarnição ambiental em seu habitat natural, ou seja, a floresta. Este projeto é parte das políticas públicas ambientais do município de Laranjal do Jari, desenvolvidas pela administração do Prefeito Márcio Serrão e Irmão Tadeu.
COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

LARANJAL DO JARI - Prefeitura do Município de Laranjal do Jari
R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 92062-592 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá