segunda, 02 de abril de 2018 - 17:53h
Prefeitura inaugura escola na comunidade do Ariramba.
Prefeitura entrega nova escola na comunidade do Ariramba.
Por: Gerência de Divulgação Institucional- SEMED-LJ.
Foto: Jhoseph Freitas

A prefeitura de Laranjal do Jari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou no último sábado (31/03), a escola Municipal Eduarda Santa Rosa, localizada na comunidade Ariramba, no rio Cajari_.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Marcio Serrão, vice-prefeito  irmão Tadeu, vice-presidente da câmara, vereador Rui Pinto, primeira dama Alliny Serrão, segunda dama Rosa Tadeu, secretária de educação Tanira do Socorro Costa Barbosa e moradores.

Há mais de 20 anos a comunidade estava sem o prédio próprio da escola, o que ocasionou a transferência de alunos para outras comunidades, pois a única escola construída no Ariramba, remontava ao início da década de 1990, na gestão do então prefeito João Queiroga de Souza.

A escola Eduarda Santa Rosa, construída com recurso próprio da prefeitura, possui três salas de aula, uma secretaria, copa, banheiros e ponte de acesso à unidade de ensino.

Os moradores da comunidade ficaram muito felizes, pois a escola traz novo fôlego e ânimo às crianças, que buscam na educação, uma perspectiva de inclusão social, para que estas (as crianças) futuramente, como profissionais qualificados, deem o retorno à própria comunidade.

Esta é a prioridade da administração Márcio Serrão e irmão Tadeu, investimento e manutenção do capital social do desenvolvimento, a educação.

Recentemente, a secretária de educação, Tanira do Socorro Costa Barbosa fez a adesão da internet banda larga para a educação no campo que abrangerá sete comunidades.

O trabalho da prefeitura no campo tem sido bastante efetivo, já são duas escolas inauguradas, manutenção de ramais, fomento à agricultura familiar, alimentação escolar regular e regionalizada e muitas outras ações pontuais e políticas públicas que visam integrar as comunidades do campo com a zona urbana de Laranjal do Jari.

Prefeitura de Laranjal do Jari: Tempo de reconstruir, superando desafios educacionais.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Prefeitura inaugura escola na comunidade do Ariramba.