quinta, 05 de março de 2020 - 18:49h
Construção do Plano Municipal pela Primeira Infância
Plano Municipal pela Primeira Infância

As ações de construção do Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI continuam. Nesta quinta feira 05/03/2020 foi realizado a Formação de Pesquisa Documental de Coleta de Dados com os técnicos da Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari/AP no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá campus Laranjal do Jari-IFAP.

A construção do PMPI é um marco histórico no munícipio de Laranjal do Jari que visa o atendimento aos direitos das crianças na primeira infância (até os seis anos de idade) no âmbito do município, cuja elaboração é recomendada pelo Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/2016).

O objetivo central do PMPI é articular diferentes setores da administração municipal com o objetivo de estabelecer metas e complementar suas ações, para cumprir o dever do Estado na garantia da prioridade absoluta dos direitos das crianças, previsto na Constituição Federal.