quinta, 05 de abril de 2018 - 15:35h
Novo Mais Educação
Novo mais educação, uma importante estratégia para elevar os índices de ensino.
Por: Gerência de Divulgação Institucional- SEMED-LJ.
Foto: Claudia Sarraff

Realizada nos dias 04 e 05 de Abril pela Secretaria Municipal de Educação, a capacitação do Novo Mais Educação, teve por objetivo apresentar a nova proposta de trabalho para os articuladores, mediadores de aprendizagem e facilitadores do programa.

Em Laranjal do Jari, no Sistema Municipal de Ensino, o programa Novo Mais Educação em sua edição 2017, foi executado de abril a dezembro, atendeu 2,454 alunos em 11 escolas nas atividades Futsal, futebol, basquete, karatê, judô, dança, música e acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática.

Em 2017 foram injetados na economia laranjalense através da execução do Programa R$ 517.000,00 via escolas, e via PNAE para custear a alimentação escolar do programa, R$ 275.000,00, totalizando R$ 792.000,00.

Em 2018, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

O Novo Mais Educação tem por finalidade contribuir para a:

I - alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;

II - redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar;

III - melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais – 3º e o 9º ano do ensino fundamental regular.

IV - ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Novo mais educação, uma importante estratégia para elevar os índices de ensino.
  • ovo mais educação, uma importante estratégia para elevar os índices de ensino.