sábado, 03 de agosto de 2019 - 21:13h
Prefeito Márcio Serrão inaugura UBS Ruinaldo Nascimento.

O Prefeito Márcio Serrão e o vice Prefeito irmão Tadeu inauguraram na manhã deste sábado (03), a nova Unidade Básica de Saúde Ruinaldo Nascimento, localizada no bairro Castanheira. A nova unidade está totalmente nova e equipada.

A solenidade contou com a presença do Presidente do Congresso Nacional Senador Davi Alcolumbre, Senador Lucas Barreto, Deputada Federal Prof. Marcivânia Flexa, Deputada estadual Alliny Serrão, Secretário de Saúde; Marcel Jandson Menezes, Secretário de Obras Jorge Serrão, Pres. da CMLJ Walcimar Fonseca e demais vereadores, esposa do enfermeiro Ruinado Prof. Lucilene Oliveira e familiares, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

A construção desta UBS, foi aprovada pelo Ministério da Saúde. No valor R$ 823.524,36, de emendas do Senador Davi Alcolumbre e da Deputada Federal Prof. Marcivânia Flexa.

A câmara municipal teve um papel fundamental, pois foi aprovado por todos os parlamentares a indicação para construção da UBS neste local, onde funcionava uma quadra abandonada, ainda nesta sexta feira 02/07 a câmara Municipal aprovou a lei 848/2019 denominada de UBS enfermeiro Ruinaldo Nascimento Oliveira e Sancionada pelo prefeito Márcio Serrão.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Márcio Serrão, fez questão de ressaltar que tudo que vem acontecendo no desenvolvimento em Laranjal do Jari, como entrega de obras da saúde, asfalto na cidade, conquista em todos setores públicos graças ao empenho da bancada federal Amapaense, Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos.” finalizou o gestor.

A nova UBS possui salas de espera, 2 Consultórios de enfermagem, sala de vacina, nasf, sala de procedimento, Sala de Inalação Coletiva, farmácia, 2 salas de consultório odontológico, sala de observação, sala de atividade coletiva, sala de gerência, Sala de Esterilização, Almoxarifado, Copa, Lavanderia, banheiros, recepção e Sala do SAE.

Tempo de Reconstruir

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br