quarta, 05 de dezembro de 2018 - 16:35h
Gestão racional e correta aplicação dos recursos do PNAE são os focos da Prefeitura voltados à elevação do IDEB em 2019.
Foto: GDI

Após participarem do painel de compartilhamento de experiências de gestão no II Fórum Municipal da Alimentação Escolar promovido pelo SEBRAEem Macapá destacando o trabalho da prefeitura de Laranjal do Jari na aplicação de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, as Secretarias de Educação e o *Instituto Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento*, realizaram hoje (05), curso de Manipulação de Alimentos da agricultura familiar no cardápio escolar para merendeiras de Laranjal e Vitória do Jari.

Com os repasses do PNAE em dias para as 56 famílias de agricultores que fornecem gêneros para as 28 escolas do município, a prefeitura investe agora em diversificação, variações e eficiência no aproveitamento nutricional de todos os alimentos aplicados no cardápio.

O Diretor Presidente do IMAPA Jaílson Mossoró junto com o senhor Nadielson Costa (Assessor de Desenvolvimento Institucional do IMAPA) e a Secretária Adjunta de Educação Maria do Socorro Gomes estiveram acompanhando de perto a capacitação que contou com a orientação técnicadas senhoras Neide Rigo (Nutricionista), Teca Ribeiro, Nadiella Monteiro e Luciana Rocha, todas consultoras da GIZ, Agência de Cooperação Internacional Alemã.

Estiveram presentes no curso o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, senhor João Queiroga e seu substituto Luis Leal,

A Gerente de Alimentação Escolar, senhora Silvana Gonçalves, responsável da SEMED-LJ pela distribuição per capita da alimentação disponibilizada para as escolas, participou junto com as merendeiras no curso.

O curso serviu de aprendizado e de sensibilização para o uso racional de todos os ingredientes que são usados no cardápio servido aos 6.133 alunos da Rede Municipal de Ensino de Laranjal do Jari.

As merendeiras ficaram satisfeitas e demonstram vontade de continuar participando das atividades de cursos continuados promovidos pela prefeitura através da SEMED e do IMAPA, afinal, são oportunidades de aperfeiçoamento profissional.

Prefeitura de Laranjal do Jari: Tempo de reconstruir, superando desafios educacionais.

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International