quinta, 06 de fevereiro de 2020 - 10:10h
Prefeitura e CMDCA empossam novos conselheiros tutelares
Posse dos novos conselheiros tutelares
Por:
Foto: Ascom

Na noite desta quarta-feira (05), a Prefeitura de Laranjal do Jari e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deram posse aos cinco novos conselheiros tutelares que atuarão no quadriênio 2020-2023.

Durante a posse, que contou com a participação dos eleitos e suplentes; familiares; membros da sociedade civil e representantes da equipe do Governo Municipal; e presidente do CMDCA.

O prefeito Márcio Serrão desejou boa sorte a todos reforçando seu compromisso junto à secretaria de apoiar e dar o suporte necessário “para que todos possam desempenhar um bom trabalho em defesa a garantia dos direitos das crianças e adolescentes Larajalenses”.

A escolha dos conselheiros se deu por eleição direta, que aconteceu em 06 de outubro de 2019 em todo território nacional.

Foram empossados

1 - Darlianne Maila Pinto Gomes - Darlianne (509 votos)

2 - Cleide das Graças Alves Rodigues - Cleide Garimpão (425 votos)

3 - Wellinton Brito Ferreira – Welliton Conselheiro (375 Votos)

4 - Michel Machado Moraes - Michel Moraes (350 Votos)

5 - Anderson Gomes Pereira - Bebeto Santeiro (324 Votos)

Missão do conselheiro: Cabe ao conselheiro tutelar zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos. Ou seja, cada um tem o encargo social de fiscalizar se a família, a comunidade, o Poder Público e a sociedade em geral estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos da categoria, cobrando de todos que cumpram com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com a Constituição Federal.

Prestigiram a posse: Prefeito Márcio Serrão, Presidente da Câmara Municipal; Vereador Walcimar Ribeiro Fonseca, Vereador Rui Pinto Duarte, Vereador Devaldo Pena, Vereador Donato Silva, Vereadora Vera da Farmácia, Procurador do Município; kaio de Araujo Flexa, Secretária de Assistência Social; Bia Pombo, Defensora Publica; Nicole Wasconcelos, Presidente do CMDCA; Fabrício Pereira Costa, vice Presidente da Comissão eleitoral; Anadilza Furtado, Assistente Social do Tribunal de Justiça; Antônio Hortêncio Filho.

#Posse #LaranjalDoJari #ConselhoTutelar

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Prefeitura de Laranjal do Jari

Tempo de Reconstruir

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar
COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

LARANJAL DO JARI - Prefeitura do Município de Laranjal do Jari
R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá