sábado, 05 de junho de 2021 - 19:38h
Prefeitura e Governo iniciam atendimentos do programa Mais Visão em Laranjal do Jari
Saúde - Mais Visão
Por: Assessoria de Comunicação
Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Laranjal do Jari e o Governo do Amapá iniciaram neste sábado 05 os atendimentos do Programa Mais Visão: as cirurgias serão realizadas em uma carreta com toda estrutura necessária para oferecer até 200 procedimentos por dia.
Neste sábado (5), O Prefeito Márcio Serrão acompanhou os primeiros atendimentos com a Presença do Governador Waldez Góes que cumpre agenda no Vale do Jari, Dep, Estadual Alliny Serrão, secretários Estaduais, Municipais além de vereadores.
O programa realiza triagens oftalmológicas em Laranjal do Jari. Até o momento, já são 3.360 procedimentos marcados nos municípios do sul do estado.
No procedimento de triagem, médicos oftalmologistas avaliam cada paciente para identificar o procedimento mais indicado, como cirurgia de catarata, de pterígeo (carne crescida) ou tratamento de retina. O paciente já sai com dia e hora marcada para a cirurgia que acontecerá na carreta.
O Mais Visão é fruto de uma parceria com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos), os recursos para a nova fase são oriundos do Tesouro Estadual e emenda do senador Davi Alcolumbre. O trabalho é realizado por uma equipe multiprofissional do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), que envolve médicos, enfermeiros, assistente social e um grupo operacional.