sexta, 07 de dezembro de 2018 - 11:57h
Campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado.
Campanha de vacinação antirrábica.
Foto: Divulgação

Cães e gatos de Laranjal do Jari devem ser imunizados contra a raiva durante a Campanha de Vacinação Antirrábica que acontece neste sábado (08). As vacinas estarão disponíveis em todos os postos de Saúde e volantes de atendimento espalhados pelos bairros do município.

No sábado (08), primeiro dia da campanha de imunização, são 14 pontos de vacinação. Todos os postos volantes são na área urbana de Laranjal do Jari com atendimento das 8h às 17h30.

Confira a relação completa dos locais de vacinação antirrábica

UBS Nazaré mineiro, Ubs centro, Ubs castanheira, Ginásio loteamento Sarney, Praça da Juventude, centro de fisioterapia, escola estadual Mirilandia, Praça João da Silva Nery, Praça enfrente ao meio a meio, Departamento de vigilância em saúde, Escola Municipal Paulo Freire, Escola Municipal vinha de Luz, Escola Municipal Emilio Médice, Posto volante Sagrado Coração de Jesus.

Conheça mais a doença:
A raiva é uma zoonose viral, que se caracteriza por infecções agudas do cérebro. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. A transmissão ocorre quando o vírus da raiva existente na saliva do animal infectado penetra no organismo através da pele ou de mucosas, por meio de mordedura ou arranhadura.

A orientação é que a partir dos três meses de idade, cães e gatos devem ser vacinados contra raiva todos os anos.

Tempo de Reconstruir

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International