terça, 08 de janeiro de 2019 - 17:28h
Prefeito Márcio Serrão participa da Cerimônia de entrega dos materiais didáticos do Programa de Alfabetização do Amapá- PAAP.
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 08, o Prefeito Márcio Serrão e a Secretária de Educação Tanira do Socorro Costa Barbosa participaram da Cerimônia de entrega dos materiais didáticos do Programa de Alfabetização do Amapá- PAAP.

A Cerimônia aconteceu no Palácio do Setentrião em Macapá e contou com a presença de representantes de todos os municípios do Estado.

O Programa vai integrar ações conjuntas entre Estado e Municípios com o apoio técnico nos eixos administrativos e de aprendizagem, todos os 16 municípios receberão kits para estudantes e professores (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental), adaptados à cultura amapaense.

A ação integra o Programa de Aprendizagem no Amapá (Paap), lançado em junho de 2017 pelo Governo do Amapá, em parceria com o Governo do Ceará. A metodologia assegura que os estudantes ingressem mais bem preparados no ensino médio.

O Estado investiu aproximadamente R$ 2 milhões para aquisição do material pedagógico. O kit do estudante contém cadernos de atividades de Língua Portuguesa e Matemática; cadernos de produção textual; além de coleções de livros de histórias. Os itens variam de acordo com a série do aluno. Já o kit do professor inclui: livro paradidático para reforçar a alfabetização; orientação didática; caderno de registros; cartazes; jogos matemáticos; CD´s, coletânea amapaense e coleção de livros infantis.

#PrefeituradeLaranjaldoJari
#TempodeReconstruir

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International