sexta, 03 de maio de 2019 - 15:44h
Secretaria de Educação realiza II ciclo de Formação do PAAP, para os professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede pública Municipal.
Foto: Divulgação

Aconteceu no período de 25/04 à 02/05/2019, no auditório da SEMED, o II Ciclo de Formação do PAAP com a temática: METODOLOGIA, UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESTRUTURADO DO PAAP (Programa de Aprendizagem do Amapá)

O PAAP tem como objetivo alfabetizar os alunos até o final do 2° ano, assim como melhorar os resultados de aprendizagens dos que estão cursando o 3º, 4º, e 5º anos.

E para isso, além das formações , professores receberam material de apoio pedagógico do PAAP, que disponibiliza uma diversidade de textos e de atividades de Língua Portuguesa que possibilitará o aluno desenvolver o hábito da leitura e produzir textos usando sua criatividade.

A formadora local do programa, senhora Antonina Oliveira, destacou a necessidade de trabalhar a alfabetização por meio da utilização de atividades lúdicas, jogos e brincadeiras, dentre outras metodologias que asseguram mais qualidade ao ensino, especificamente nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. O momento foi marcado por muita troca de experiências.

Tempo de Reconstruir