quinta, 23 de agosto de 2018 - 12:38h
Prefeitura Inaugura consultório odontológico na UBS Buritizal.
Por: Assessoria de Comunicação – Ascom
Foto: Jhoseph Freitas

A Prefeitura de Laranjal do Jari por meio da Secretaria de Saúde juntamente com a Coordenação de Saúde Bucal e Coordenação da Atenção Básica inaugurou na manhã de terça, dia 22/08/2018, o consultório odontológico na UBS Buritizal.

O consultório foi equipado com Cadeira Odontológica completa ( equipo completo com canetas de alta e baixa rotação); Aparelho Ultrassom/Profilaxia (remoção de tártaro e limpeza); Aparelho fotopolimerizador ( Restaurações); Seladora; Destiladora e Autoclave ( para esterilização dos materiais) e insumos e instrumentais para realizar procedimentos de Raspagens de tártaro, Profilaxia, Aplicação de flúor, Restaurações, Extrações.

A equipe da saúde bucal da Ubs estará sob a responsabilidade técnica da Dra: Amanda Caroline Birimbal e da Auxiliar Josilena Lima Ferreira, que acolherão e atenderão os usuários pertencentes a UBS Buritizal, obedecendo a agenda preconizada pelas diretrizes de Saúde Bucal Nacional que prioriza o acolhimento e atendimento dos usuários maiores de 60 anos, hipertensos, diabéticos, pacientes especiais, gestantes, menores de 18 e a população adulta.

Para o coordenador do fundo municipal de Saúde Fábio Silva, o local trará mais conforto nos atendimentos aos usuários.
“Este é um espaço para a população. Aqui os pacientes vão contar com uma estrutura moderna e um serviço de qualidade”. Afirmou.

#PrefeituradeLaranjaldojari
#PrefeitoMárcioSerrãoviceprefeitoIrmãoTadeu