terça, 10 de abril de 2018 - 08:36h
IV formação do PNAIC/PAAP Compartilha Metodologias.
Por: Gerência de Divulgação Institucional- SEMED-LJ.
Foto: Claudia Sarraff

Com o regime de colaboração estabelecido entre a Secretaria Municipal de Educação de Laranjal do Jari (SEMED-LJ) e Secretaria Estadual de Educação (SEED/AP), formações continuadas estão sendo ofertadas para os professores, para que estes acessem novas metodologias, e compartilhem experiências pedagógicas, que instrumentalizem na prática, aulas dinâmicas e lúdicas, motivando, mediando e tornando o processo de ensino-aprendizagem mais eficaz e prazeroso.

Nesta sexta-feira, 06/04, a IV formação do PNAIC/PAAP, foi promovida pela prefeitura de Laranjal do Jari, na escola Municipal Tereza Teles, e reuniu 350 professores.

O Plano Municipal de Educação (PME), vigência 2015/2025, gerido pela SEMED-LJ, em suas metas 1, 2, 3 e 5 que correspondem respectivamente, a Universalização da Educação Infantil, Universalização do Ensino Fundamental, Alfabetização até o 3º ano do Ensino Fundamental e Qualidade da Educação Básica, sistematiza ações que visam elevar as taxas de rendimento dos alunos da Rede Municipal com o objetivo de  alcançar a nota prevista pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica para Laranjal do Jari, projetada em 4,5 pelo MEC, e que atualmente corresponde a 4,1.

Integrados, o PME, o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e Programa de Alfabetização do Amapá (PAAP), e o Novo Mais Educação, visam diminuir a evasão escolar, a repetência, o abandono e consequentemente, melhorar o desempenho das escolas tanto do município quanto do estado, nos certames aplicados pelo governo federal que medem a qualidade de ensino básico, como a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) e a Prova Brasil.

Prefeitura de Laranjal do Jari: Tempo de reconstruir, superando desafios educacionais.

#Educação
#LaranjalDoJari
#PrefeitoMárcioSerrãoviceIrmãoTadeu
#TempodeReconstruir

IMAGENS RELACIONADAS
  • IV formação do PNAIC/PAAP Compartilha Metodologias.

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International