segunda, 08 de abril de 2019 - 16:59h
Prefeitura inicia cadastro de agricultores e exibe o primeiro cinema rural nas comunidades.

A prefeitura de Laranjal do Jari, através do Instituto Municipal da Agricultura,
Pecuária e Abastecimento – IMAPA realizou o recadastramento dos agricultores da comunidade de Conceição do Muriacá no rio Cajari e exibiu o primeiro cinema rural.

O IMAPA fez o cadastro de 26 agricultores extrativistas e pecuaristas, além de visitas técnicas nas casas de farinha existentes na comunidade que estão implantadas na agrovila. São quatro casas de farinha, a partir de agora estamos trabalhando em busca de recursos para o projeto.

Durante a noite foi exibido vídeos do globo rural e um curta-metragem. O projeto Cinema Rural é itinerante e vai percorrer várias comunidades rurais e ribeirinhas de Laranjal do Jari. O Diretor presidente do IMAPA Jailson Mossoró, prometeu em ajudar na criação de uma associação de MULHERES para organizarem a venda de sua produção para os programas da agricultura familiar.

Tempo de Reconstruir

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International