sexta, 07 de agosto de 2020 - 10:13h
Prefeitura lança campanha Agosto Lilás.
Campanha contra violênca domestica e familiar

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia oficialmente hoje (07), a campanha “Agosto Lilás” visando sensibilizara sociedade sobre a violência doméstica e familiar e, também, divulgar a Lei Maria da Penha.

Razão da declaração de pandemia pela COVID-19, nesse ano não serão realizados eventos nem encontros presenciais: a campanha será virtual, com lives, rodas de conversa online, postes nas redes sociais, entrevistas em rádios, sites e usando da tecnologia, o objetivo é alcançar toda a população de Laranjal do jari e sensibilizar toda a sociedade, para que se engajem na campanha de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Coordenadoria de política para as mulheres chama a atenção para a realização da campanha em tempos de pandemia: “Hoje, a campanha faz-se ainda mais essencial, pois intensifica a divulgação sobre a Lei Maria da Penha e promove maior discussão sobre violência doméstica – infelizmente, sabemos que com o isolamento social e com a permanência as mulheres em casa, ao lado de seus agressores, as situações de violência tendem a aumentar. Para muitas mulheres, ficar em casa está sendo mais difícil e muito cruel – seja pela sobrecarga das atividades domésticas e cuidados do lar, seja pela violência sofrida, num momento em que é obrigada a permanecer longe da rede de apoio, de amigas e de familiares que poderiam socorrê-la – o que aumenta o poder do agressor e potencializa a intensidade das violências, muitas das vezes presenciadas ou sofridas também pelos filhos, crianças e adolescentes que estão com as aulas suspensas. Por isso, reforçamos a importância da divulgação pelos órgãos governamentais e não-governamentais realizarem a campanha.”

Mês que a Lei Maria da Penha completa 14anos, a campanha Agosto Lilás: uma conscientização da violência contra mulher, ganha força em meio a tantos casos de agressões, estupro e morte. Chegou a hora de pedir ajuda! Vocês mulheres que são maltratadas, ameaçadas ou ofendidas, vocês não estão sozinhas. A culpa não é sua, a culpa não foi de raiane Nem da Maria da Penha. Procure ajuda, é possível ver os primeiros indícios para um feminicídio, uma mensagem de ódio, se você é privada de sua liberdade, peça ajuda, uma atitude simples que pode salvar a sua vida. Vizinhos, ajudem! Denunciem! Não sejam omissos, “metam a colher”, vocês podem ajudar alguém a não ter a vida covardemente perdida.

#FiqueEmCasa #UseMáscara
Prefeitura de Laranjal do Jari.

2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International