terça, 10 de setembro de 2019 - 14:14h
Creche Arco Iris promove projeto: Parada Cultural do folclore nacional.
Parada Cultural do folclore nacional.

Desde muito pequenas as crianças devem ser estimuladas a conhecer e respeitar a diversidade cultural, conhecer nossa cultura em um ambiente que promova a igualdade de condições independente de questões sociais e raciais. A escola precisa resgatar a nossa cultura os nossos valores e garantir as tradições para as futuras gerações.

As crianças da Creche Arco-Íris brilharam, mostrando um pouco das nossas riquezas culturais, comidas, brincadeiras e danças como: Dança da cobra, Dança do Saci, Dança da Vitória Régia, Dança do Boto, Dança de Roda. Foi um momento prazeroso na vida de toda comunidade escolar
As apresentações fizeram referência à identidade cultural brasileira com marcante contribuição afrodescendente na matriz étnica do Brasil e como a herança cultural africana foi incorporada na dança, musica, artes, língua entre outros setores da sociedade. A secretária de educação senhora Antonina Soares Oliveira e a coordenadora da Educação Infantil senhora Cleiciany Moreira Nascimento estiveram presentes no evento e parabenizaram toda a equipe da Creche Arco-Íris pelo belíssimo trabalho.

Tempo de Reconstruir

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br