terça, 11 de fevereiro de 2020 - 11:32h
Inscrições abertas do projeto empreender com sustentabilidade social.
Projeto empreender com sustentabilidade social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Laranjal do Jarí tem por finalidade consolidar as políticas publicas como garantia dos direitos de cidadania definida por legislações pertinentes a população em vulnerabilidade social.

O Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, entre outros.

O Programa Bolsa Família é um programa do Governo federal de transferência direta de renda destinada às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, para que tenha acesso aos direitos sociais básicos como saúde, educação, assistência social, hoje o município de Laranjal do Jari possui 6.521 (seis mil quinhentos e vinte uma) famílias beneficiarias do programa.

A Secretaria de Assistência por meio do Programa Bolsa Família no Município vem por meio deste desenvolver o PROJETO EMPREENDER COM SUSTENTABILIDADE SOCIAL,com as famílias usuárias do Cadunico/PBF.Em 2019 como soma do trabalho com as usuárias do programa no que sugere o plano de ação anual deste órgão.

O PROJETO EMPREENDER COM SUSTENTABILIDADE SOCIAL irá promover cursos profissionalizantes que irá atender um total de 445 (Quatrocentos e quarenta e cinco) pessoas do perfil das beneficiarias (os) do programa bolsa família do município de Laranjal do Jari.

• Para o inicio dos cursos profissionalizantes será feito um processo seletivo, das USUARIAS CADUNICO/PDFcom inscrição e coleta dos seguintes documentos, CPF, RG, NIS, comprovante de residência, no ato da inscrição as interessadas deverão responder ao questionário que permitirá analisar o grau de interesse e perfil socioeconômico. É importante salientar que não há critério de exclusão na participação desde que tenha vaga, mas caso exceder o número de vagas os critérios de seleção serão as mulheres residentes nos bairros ou no meio Rural do município de Laranjal do Jarique estiverem desempregadas.

• As ações ocorrerão durante o período de nove meses a partir do inicio de execução de Novembro de 2019, à Agosto de 2020.
• Implantar um programa de melhoria na auto estima dos participantes por meio de oficinas de marketing pessoal e etiqueta profissional.
• Promover oficinas de marketing pessoal com dicas de postura comportamento.

• Apresentar palestras informativas aos grupos populares envolvidos de controle de higiene e promoção da saúde;
• As palestras oferecidas aos grupos populares serão divulgadas na comunidade local como exemplo nas Unidades de Saúde local. As oficinas ofertadas terão duração de no mínimo 40 horas e máximo 320,e todos os participantes receberão apostilas.
• Todos os cursos terão a duração de 40horas. Exceto os cursos de Cortes de Cabelos, Cauterização, Selagem. Escova Definitiva, Calorimetria, que terá duração de 320 horas, para que os participantes tenham um curso com garantia para o mercado de trabalho. E também curso de doces e salgados que será necessário de 160 horas.

• Todas (os) alunas (os) receberão certificados pela participação dos cursos.

METAS.
O projeto atendera de forma direta 445 e de forma indireta 1,913,5 segundo dados do IBGE que são em média de 4,3 pessoas por famílias Brasileiras, sendo todos beneficiários dos serviços de assistência social BF, de LARANJAL DO Jari/AP.

O projeto EMPREENDER COM SUSTENTABILIDADE SOCIAL, ira qualificar um total de 445 (QUTROCENTOS E QUARENTA E CINCO) pessoas ligadas ao programa BF (Bolsa Família) Que além da formação e qualificação, que, as (os) participantes deste importante projeto possam levar consigo conhecimentos suficientes para estarem preparadas para montar seus próprios negócios, para que possam ter renda para manter suas famílias.

Tempo de Reconstru

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br