quinta, 11 de abril de 2019 - 08:08h
Laranjal inicia campanha nacional de vacinação contra gripe

A prefeitura de Laranjal do Jari por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira, 10, mais uma edição da campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe. Em parceria com o PSE que está na Semana da Saúde na Escola, os profissionais de saúde fizeram uma Ação de Saúde na Creche Mundo encantado com crianças na faixa etária de 2 anos a menor de 5, Na ação foram de atualizados a caderneta de algumas crianças que estão em atraso e já realizarão a vacina contra a Gripe. Sabemos que em especial esta faixa etária e mais suscetíveis para contrair o vírus. Na ação foram vacinas 100 crianças.

No período de 10 a 31 de maio a Vacina contra a influenza estará sendo ofertada em todas as unidades básicas de saúde de segunda a sexta. Nesta primeira etapa do dia 10 a 19 de abril nossa serão ofertadas vacinas para crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas e puerpuras até 45 dias. São os primeiros a receber a vacina. Este ano, o Município tem como meta imunizar 10.000 pessoas que compõem os grupos prioritários, de acordo com a coordenadora de imunização Ana Paula Lima.

Para as crianças, paralelo a vacinação da gripe, os profissionais farão a atualização da caderneta vacinal, verificando se há vacinas atrasadas. "Nesta edição, a criançada tem um cuidado maior por ser mais suscetível a alguma enfermidade. Ao apresentarem a caderneta de vacinação, a equipe irá avaliar para que as vacinas atrasadas sejam atualizadas, uma maneira de aumentar a prevenção de doenças transmissíveis.

Além de grávidas e crianças, também fazem parte do grupo prioritário puérperas até 45 dias, portadores de doenças crônicas, indivíduos imunossuprimidos, trabalhador da Saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. As salas de vacina funcionam das 8h às 17h.

Confira o cronograma:

10 a 19 de abril - crianças de 6 meses a menores de seis anos ,gestantes e puerpuras até 45 dias

22 a 26 de abril - trabalhadores da área da saúde.

29 de abril a 03 de maio - indivíduos com 60 anos ou mais;

04 de maio - Dia D de Mobilização Nacional;

06 a 10 de maio - professores;

13 a 17 de maio - portadores de doenças crônicas;

20 a 24 de maio - profissionais do sistema prisional, população privada de liberdade;

27 a 31 de maio - adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Tempo de Reconstruir

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International