sexta, 29 de maio de 2020 - 00:18h
CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde faz distribuição gratuita de máscaras caseiras.
Distribuição de mascaras caseiras
A Prefeitura de Laranjal do Jari através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, entregou cerca de 200 máscaras no dia 28/05 as pessoas que aguardavam atendimento em frente a Caixa Econômica, com o objetivo é auxiliar a população a cumprir as medidas de prevenção à propagação da Covid-19 em Laranjal do Jari, O Centro conta com a ajuda de voluntários e servidores do município para a confecção desse material, as máscaras caseiras passam por oito etapas até o processo final dentre eles a esterilização e embalagem, contudo garantindo qualidade e a durabilidade do material confeccionado máscaras caseiras. #fiqueemcasa #usemascara MODO DE USAR • A máscara é de uso individual, não devendo ser compartilhada entre familiares, amigos e outros. • Coloque a máscara antes de sair de casa, com a mão previamente higienizada de modo a cobrir a boca e o nariz. • Após a colocação da máscara, evitar o contato com a face como um todo. • Ao chegar em casa, higienize as mãos antes de retirar a máscara. • Retire-a pelas tiras de forma a evitar qualquer contato das mãos com a face a da parte externa da máscara com o rosto. • Não deixar a máscara sobre mesas ou balcões pois isso facilita a contaminação do ambiente. LIMPEZA • A máscara deverá ser imersa em solução de hipoclorito de sódio 0,1% (50 ml de água sanitária a 2 a 2,5% para cada litro de água) por 15 minutos. • Após o tempo de imersão, realizar o enxágue em água corrente, lavar com água e sabão; em seguida, coloque a máscara para secar. • Após lavar a máscara, higienize as mãos com água e sabão. • Após secagem da máscara, utilize o com ferro quente e acondicionar em saco plástico. • A máscara deve estar totalmente seca para sua reutilização. • Descartar a máscara sempre que apresentar sinais de deterioração ou funcionalidade comprometida.