terça, 12 de junho de 2018 - 19:19h
Campanha contra a exploração do trabalho infantil é lançado em Laranjal do Jari.
Por: Assessoria de Comunicação - Ascom
Foto: Jhoseph Freitas

A prefeitura de Laranjal do Jari por Meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) lançou nesta manhã de terça feira (12/06) a abertura da campanha contra o trabalho Infantil com o tema #chegadetrabalhoinfantil. Acompanhando o dia nacional celebrado hoje dia 12 de junho.

No Brasil, o trabalho infantil só é permitido a partir dos 14 anos de idade, na condição de aprendiz, e com registro em carteira de trabalho. O menor de idade deve estar matriculado e freqüentar a escola, e inscrito em programa de formação técnico-profissional, sob orientação de entidade qualificada e reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A exploração do trabalho infantil é a porta de entrada para diversas formas de violência, como os abusos sexuais e a exposição da saúde da vítima, além de trazer danos psicológicos graves, e por isso à prática deve ser combatida.

Durante a cerimônia de abertura foram feitas apresentações do grupo de capoeiras, palestras com promotor de Justiça e palestras com psicólogo da Assistência social.

“É fundamental ressaltar a participação nesse evento de hoje das crianças que fazem parte desses programas sociais, porque elas estavam em uma condição que as deixava vulneráveis ao trabalho infantil. Esses projetos são ferramentas importantes para tirar as crianças dessa situação”, comentou o Prefeito em exercício Irmão Tadeu.

A abertura da Campanha contra o trabalho Infantil contou com a presença do Prefeito em exercício Irmão Tadeu, representante do Ministério Público Dr. Hélio Paulo, Secretária Ajunta da Assistência: Maiara Caldas, Conselho Tutelar; Rosana Santos, Flávia Sideles do CMDC.

A mobilização contra o trabalho infantil neste dia 12 de junho é realizada em diversos países. A meta da Organização Internacional do Trabalho é eliminar as piores formas de exploração do trabalho infantil até 2020, erradicar o trabalho infantil.

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International