sexta, 10 de setembro de 2021 - 18:57h
Conselheiros conclui curso de capacitação no Sistema de Informações sobre a Infância e Adolescência (SIPIA CT)
Curso para os Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente
Por: Assessoria de Comunicação
O curso de capacitação no Sistema de Informações sobre a Infância e Adolescência (SIPIA CT) promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos Da Criança e do Adolescente e pela Coordenação Técnica Estadual do SIPIA CT encerrou nesta sexta feira 10, para os Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA do Município de Laranjal do Jari, está ação e uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O curso com objetivo capacitar os Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente a fim de que eles possam trabalhar com conhecimentos específicos sobre as situações concretas de violações aos direitos e sobre as respectivas medidas de proteção, por meio de políticas públicas efetivas.

O treinamento, teve duração de três (03) dias, ofertados para os 06 Conselheiros Tutelares e 12 Conselheiros de Direito da Criança e do Adolescente com aulas nos dias 08, 09 e 10 de Setembro de 2021.

O SIPIA organiza e automatiza a rotina de trabalho dos conselhos tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente, que podem utilizar a ferramenta para registrar os atendimentos e gerenciar os documentos emitidos durante a aplicação das medidas protetivas. Dessa forma, o sistema pode fornecer dados e informações sobre violações de direito de crianças e adolescentes auxiliando, inclusive, na formulação de novas políticas públicas.

2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International