sexta, 13 de maio de 2022 - 12:11h
Prefeitura mobiliza mutirão contra a dengue.
Acabar com os criadouros do mosquito é um desafio coletivo.

A Prefeitura de Laranjal do Jari por meio da secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Vigilância em Saúde, Guarda Ambiental, Meio Ambiente, Alunos do Ifap e parceiros, realizaram nesta sexta feira (13) um multirão de combate a dengue no bairro Nova Esperança que teve início às 8h, com intuito de conscientizar, prevenção e bloqueio de criadouros do mosquito.

Os agentes de combate de endemias, fiscais da vigilância sanitária, agentes de saúde, guarda ambientais e parceiros, se dividiram-se em equipe e em ruas do bairro  em busca de eliminar  criadouros do mosquito, fazendo orientações preventivas para que evitem acúmulo de água parada.

O combate contra a dengue irá se intensificar em todos os bairros da cidade obedecendo ao cronograma da Secretária Municipal de Saúde por meio do departamento de Vigilância em saúde especialmente nesse período de chuvas, período favorável à sua proliferação.