segunda, 14 de maio de 2018 - 16:13h
Prefeitura Lança Programa Criança Feliz
Por: Assessoria de Comunicação – Ascom
Foto: Jhoseph Freitas

Na última sexta-feira, dia 11 de maio, a Prefeitura de Laranjal do Jari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência lançou o Programa Criança Feliz, que trata de ações feitas à primeira infância, promovendo visitas, orientando famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estímulo e a garantia dos direitos sociais.

O programa criança feliz promove o desenvolvimento integral infantil por meio da visita de profissionais capacitados às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, o programa será coordenado por Amanda Crystiane.

O vento de lançamento contou a presença do prefeito Márcio Serrão, Secretária de Assistência Social Anna Beatriz Moreira Pombo, primeira dama Alliny Serrão,  servidores públicos e comunidade em geral.

O que é

Todo mundo torce para que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir essa vitória.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. Assim, novos campeões serão criados e a luta pelo desenvolvimento social será vencida.

Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Prefeitura Lança Programa Criança Feliz