quarta, 12 de junho de 2019 - 12:04h
Prefeitura começa a levar mulheres para fazer exames de mamografia em Macapá.
Exames de mamografia em Macapá.

A Prefeitura de Laranjal do Jari por Meio da Secretaria de Saúde em Parceria com o SESC Ap. Começou a levar mulheres para fazer exames de mamografia, pois somente é realizado na capital.

Essa semana a Secretaria já envio as primeiras trinta mulheres, as mulheres primeiros devem procurar o centro de referência da mulher onde passam por triagem, e serão encaminhadas de dois em dois meses para Macapá.

A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio X chamado mamógrafo. Pode identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações. Este exame é usado para detecção precoce do câncer de mama antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação. O estudo Swedish Two-County Trial of mammographic screening, feito com 133.065 mulheres durante quase três décadas, mostrou que a mamografiaregular pode reduzir em 30% as mortes do câncer de mama.

“Os exames foram promessas da gestão do Prefeito Márcio Serrão e Irmão Tadeu, que começou a ser executado pela Secretaria de Saúde como compromisso da nossa gestão” afirmou o Secretário de Saúde; Marcel Jandson Menezes.
Tempo de Reconstruir