segunda, 13 de junho de 2022 - 14:02h
Prefeitura realiza diversas atividades na semana do meio Ambiente.
Semana do meio Ambiente.
Por: Assessoria de Comunicação
No dia 19 de maio foi iniciado o processo de recuperação de área degradada por iniciativa do Serviço de Jardinagem, juntamente com o Departamento de educação Ambiental e estagiários do Instituto federal, tendo como foco desta iniciativa a semana de Meio Ambiente, dando ênfase a Reutilização de Materiais que seriam descartados, como Pneus.

O Mês de junho é alusivo a semana nacional do Meio Ambiente, dando ênfase ao dia 05 que é oficialmente o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Diante disso, se dá início as atividades referentes a semana de meio ambiente realizadas pela Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMATUR), juntamente com os seus departamentos, tendo como uma de suas atividades iniciais a Implantação de Placas em locais públicos pelo Departamento de Serviços Urbanos e Departamento de Educação Ambiental, considerados lixeiras viciadas por parte da população.

No dia 08 de junho (quarta-feira), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, através do Departamento de Educação Ambiental juntamente com os Departamento de Fiscalização Ambiental e Capacitação e Projetos com o apoio dos alunos estagiários do Instituto Federal do Amapá – Campus Laranjal do Jari, iniciaram na escola Maria de Nazaré de Souza Mineiro, atividades referentes a Semana Nacional do Meio Ambiente pelo período da manhã e tarde.

Dentre as atividades, foram realizadas palestras sobre os 5R's da Sustentabilidade, realizando a Educação Ambiental na escola de forma lúdica e participativa.

Ainda no dia 03 de junho foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo - SEMMATUR, uma ação ambiental educativa no bairro Prosperidade, onde a mesma consistia na abordagem de porta a porta dos moradores, com o intuito de sensibiliza-los da importância de implantar/providenciar lixeiras com tampas em suas residências e a forma de acondicionar os seus resíduos.

2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International