sexta, 20 de julho de 2018 - 18:58h
Prefeitura entrega equipamentos de Saúde e uma Lancha para Comunidade do São Francisco do Iratapuru.
Por: Assessoria de Comunicação – Ascom
Foto: Jhoseph Freitas

A Prefeitura de Laranjal do Jari por Meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou na tarde desta quinta-feira (19) uma câmera conservadora com placa solar, para armazenamento de soro, insulina, vacinas e uma lancha para uso de profissionais e transporte de pacientes da comunidade e redondezas em caso de emergência.

Os benefícios são oriundos de emenda parlamentar do Senador Davi Alcolumbre (DEM) que está ajudando e equipar os postos de Saúde de todo nosso município para garantir um bom serviço de Saúde. Para o secretário Municipal de Saúde, Marcel Jandson Menezes, “os equipamentos novos vão oferecer ainda mais qualidade ao trabalho, beneficiando toda população”.

Para o vice-refeito João Tadeu da Silva que esteve presente durante a entrega dos novos equipamentos. “Estamos cumprindo o que foi discutido e solicitado através do Plano Plurianual Participativo -PPA, a comunidade solicitou e hoje estamos tornado realidade. Mais uma conquista para a Saúde das nossas comunidades” declarou o vice- prefeito.

Durante a todo o dia a Secretária Municipal de Saúde estava atendendo através do programa mais Saúde na comunidade, foram feitos atendimentos odontológicos, consultas médicas, testes rápidos, exames de pccu, vacinação, aferição de pressão arterial, distribuição de hipoclorito, ação de controle e prevenção da malária e entrega de medicação.

O Caps estava presente prestando atendimento psicológico, no qual a psicóloga Erica Pedroso coordenadora do CAPS I de Laranjal do Jari pode avaliar e contribuir com o serviço de saúde Hoje já é realidade e a atuação desse profissional também na zona rural e em virtude de uma gestão a qual tem como prioridade a qualidade de vida dos seus munícipes compreendendo a saúde como um todo.