quarta, 08 de agosto de 2018 - 19:21h
Prefeitura entrega Tablets para agentes comunitários de saúde para melhorar serviço prestado à população.
Por: Assessoria de Comunicação – Ascom
Foto: Jhoseph Freitas

A Prefeitura do Laranjal do Jari por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (08) no Espaço de eventos do SEBRAE, a capacitação e entrega de tablets para os agentes comunitários de saúde (ACS).

A tecnologia vai substituir o papel e assim melhorar o processo de informação e atendimento à população. Os agentes receberam a capacitação para uso da tecnologia, todos os agentes de saúde do Município receberam o equipamento, e assim Laranjal do Jari torna-se o primeiro município do Amapá a ofertar a tecnologia.

Melhorias

Os tablets vão trazer agilidade no atendimento. Antes, no papel, era necessário esperar o agente levar as informações a um digitador e esse processo demorava deixando a informação defasada. Com o tablet, os trabalhadores da saúde vão mandar as informações em tempo real.

O agente comunitário, Jocimaro Oliveira da Silva, agradeceu. “Eu achei ótimo! Porque trabalhar com papel tinha muita dificuldade. A gente preenchia, fazia a visita e ainda tinha a dificuldade de levar para a secretaria, pois ainda era necessário que as informações fosse digitadas e muitas vezes essas eram perdidas ou não chegavam no tempo para fazer a digitação. Agora com o tablet vai ser em tempo real, isso ajudará muito”, comentou.

Participaram da cerimônia o Prefeito Márcio Serrão, Secretário de Saúde Marcel Jandson Menezes, vereadores Donato Silva, Derivaldo Viana (Velho), Bacural, Secretários Municipais, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Gedson Martins, Presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde Welligton Fidelis, agentes comunitários de Saúde - ACS e Comunidade em Geral.

#PrefeituradeLaranjaldojari
#TabletesparaACS